O
Destes, é preciso considerar peças que não fecharam o número de partidas pelo Tricolor na competição nacional devido a lesões.
São os casos, por exemplo, de Igor Serrote, João Pedro, Kannemann e Rodrigo Ely. Os laterais-direitos estão lesionados, assim como o zagueiro brasileiro. O ídolo argentino retornou aos gramados no último GreNal, em abril, e participou de quatro compromissos.
Outro nome na defesa é Gustavo Martins. O zagueiro vinha sendo reserva, mas tem sido recentemente improvisado na lateral direita pelo técnico Mano Menezes. Isso, claro, por conta das baixas de Serrote e João Pedro, além de João Lucas.
Os laterais-esquerdos Lucas Esteves e Luan Cândido também não completaram sete jogos no Brasileirão. O jovem Viery, zagueiro que pode atuar improvisado na posição, é outro que não fechou o número. Marlon, emprestado pelo
No meio-campo, Cuéllar e Ronald ainda não tiveram sete partidas disputadas. O colombiano teve problemas físicos e lesões musculares desde que chegou a Porto Alegre. Já o jovem é outro que passou a ter chances com Mano Menezes.
Nathan Pescador, Aravena, Riquelme e o atacante André Henrique completam a lista — além dos goleiros. Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame poderiam ser inscritos por outras equipes no Brasileiro deste ano.
Jogadores do Grêmio que não completaram 7 jogos no Brasileirão
Goleiros
- Gabriel Grando
- Jorge
- Thiago Beltrame
Defensores
- Igor Serrote (lateral-direito)
- João Lucas (lateral-direito)
- Gustavo Martins (lateral-direito e zagueiro)
- Kannemann (zagueiro)
- Rodrigo Ely (zagueiro)
- Viery (zagueiro e lateral-esquerdo)
- Lucas Esteves (lateral-esquerdo)
- Luan Cândido (lateral-esquerdo)
Meio-campistas
- Cuéllar
- Ronald
- Nathan Pescador
- Aravena
- Riquelme
Atacante
- André Henrique