Na tarde deste sábado (2), a calçada da fama do Grêmio foi palco de um novo ato de vandalismo que envolve o nome de Roger Machado, atual treinador do Internacional.
Sua homenagem, que já havia sido alvo de vandalização por parte dos torcedores gremistas, foi completamente danificada com a aplicação de concreto, que encobriu os pés do ex-atleta, imortalizados na esplanada da Arena do Grêmio.
Entenda o caso
Roger Machado, um dos grandes nomes da história do Grêmio, conquistou a admiração da torcida durante sua passagem como lateral nos anos 90. No entanto, sua atual função como treinador do maior rival, o Internacional, gerou uma onda de indignação entre os torcedores gremistas.
No último sábado (26), em forma de protesto, um grupo de torcedores vandalizou a placa de homenagem, com cuspes, urina e copos de cerveja sobre ela.
Sem respostas da diretoria do Grêmio, a torcida deu sequência às manifestações de desaprovação e, nesta semana, um novo grupo de torcedores decidiu cobrir a homenagem a Roger com concreto, e eliminou a referência ao ex-jogador na calçada da fama.
🚨 Placa de Roger Machado na calçada da fama do Grêmio amanheceu coberta de cimento! pic.twitter.com/h4D2CCUThn
— Portal do Gremista (@pdgremista) November 2, 2024
Posição da diretoria
Apesar das pressões e das manifestações de descontentamento, a diretoria do Grêmio não demonstra intenção de remover o nome de Roger Machado.
Alexandre Bugin, presidente do Conselho Deliberativo do clube, declarou que “não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho”.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte