Ouvindo...

Times

Grêmio tem data confirmada para voltar a jogar no Rio Grande do Sul; saiba mais

CBF confirmou datas e locais das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro para o Tricolor

Após praticamente dois meses jogando longe de casa, o Grêmio já tem data para voltar a mandar seus jogos no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (24), a CBF confirmou que o Tricolor jogará em Caxias do Sul, no estádio Centenário, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A equipe disputou sua última partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 20 de abril, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0, pela 3ª rodada do Brasileiro, antes da enchente no RS.

O time do técnico Renato Portaluppi tem dois jogos agendados na casa do Caxias. No próximo domingo (30), o Grêmio recebe o Fluminense, pela 13ª rodada da competição, no Centenário, às 16h (de Brasília). Na 14ª rodada, no dia 4 de julho, enfrenta o Palmeiras, também na Serra Gaúcha, às 19h (de Brasília).

Com capacidade para 22 mil espectadores, o Centenário, que fica a 130km de Porto Alegre, facilitará a presença dos gremistas como mandantes. Além disso, a proximidade do grupo de jogadores com a capital gaúcha.

Nas últimas derrotas do Tricolor, o técnico Renato Portaluppi argumentou sobre a distância do grupo de jogadores com suas famílias, e como isso tem prejudicado o desempenho dentro de campo por fatores psicológicos.

“Quando se ganha, é bom. Quando não ganha, é ruim. Está todo mundo no mesmo barco. 40 dias longe de casa, sempre jogamos fora de casa. É muito difícil o campeonato”, declarou o treinador após a sexta derrota seguida do Tricolor, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Inter, no último sábado (22).

Confira datas e os horários dos jogos

  • 30/06 - 13ª rodada - 16h - Grêmio x Fluminense
  • 4/07 - 14ª rodada - 19h - Grêmio x Palmeiras

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais