Ouvindo...

Times

Renato dispara após derrota do Grêmio no GreNal: ‘Se eu estou atrapalhando, saio eu’

Tricolor perdeu por 1 a 0 o clássico para o Inter, neste sábado (22), na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

A derrota de 1 a 0 do Grêmio para o Inter, neste sábado (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, piorou ainda mais a situação da equipe na tabela. Amargando a sexta derrota seguida na competição, o Tricolor segue no Z4, em 19º lugar com apenas seis pontos.

Após a partida, no Couto Pereira, em Curitiba, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre o desempenho gremista em um tom mais brando, acreditando em uma futura recuperação.

“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, destacou Renato.

De saída?

Apesar disso, no meio da coletiva, Renato adotou um discurso diferente, deixando até mesmo em aberto a possibilidade de deixar o cargo no clube. Na resposta, o treinador falou sobre uma conversa com a direção, ressaltando que seu contrato não tem multa para ser encerrado.

“A conversa que tive com a direção não vou falar, mas não coloco multa no meu contrato. Se eu resolver pegar a porta e ir embora, pego minha mala e vou. Se estou atrapalhando, saio eu, sem problema algum. Vou defender meu grupo, faltam opções, mas tem a janela logo ali na frente. Se eu estou atrapalhando, saio. Traz outro aqui. De repente o cara vê coisas que eu não estou vendo”, disparou.

E mesmo com um dos piores inícios de Campeonato Brasileiro da história dos pontos corridos, Renato evitou falar sobre rebaixamento no Tricolor.

“O rebaixamento é muito cedo para falar. Brasileiro é longo. Nunca me passou pela cabeça. Meu discurso continua o mesmo. Daqui um pouco, voltamos para o nosso lugar. Hoje, ninguém é bom. Tem que trocar o treinador, os jogadores ninguém presta. Quando se ganha, é bom. Quando não ganha, é ruim. Está todo mundo no mesmo barco. 40 dias longe de casa, sempre jogamos fora de casa. É muito difícil o campeonato”, declarou o treinador.

Após a derrota para o Colorado, o Grêmio agora se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (26), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 12º rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais