Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio tem pior sequência de derrotas em 20 anos no Brasileirão

Tricolor está em 18º lugar da competição, já na zona de rebaixamento, com seis pontos

Renato pediu mais paciência dos torcedores após derrota para o Fortaleza

O resultado de 1 a 0 para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não apenas colocou o Grêmio no Z4. O revés sofrido na Arena Castelão é a quinta derrota seguida do Tricolor na competição, a maior sequência no time gaúcho nos últimos 20 anos.

O Grêmio não tinha uma série tão negativa desde 2004, ano de seu segundo rebaixamento. À época, já no esquema de pontos corridos, o time gaúcho teve seis derrotas seguidas, já na reta final do campeonato. A última sequência adversa do Tricolor foi em 2021, ano de seu terceiro rebaixamento, quando a equipe acumulou quatro derrotas consecutivas.

Nas últimas rodadas, o Grêmio perdeu para o Bahia, no final de abril, antes da paralisação do Brasileiro em razão da enchente no Rio Grande do Sul, e para Bragantino, Flamengo, Botafogo, e Fortaleza, após a retomada.

Após a derrota para o Leão, na Arena Castelão, o técnico Renato Portaluppi admitiu o desempenho ruim da equipe, mas pediu novamente a paciência dos torcedores.

“Sei que ninguém gosta de perder, mas estamos no mesmo barco. Torcedor tem que ter paciência. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. O Grêmio “já, já" vai voltar para o lugar dele”, garantiu Renato.

O próximo compromisso gremista é justamente contra o maior rival Inter, no próximo sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.