Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Torcedores do Grêmio levam doações para o Estádio Olímpico

A antiga casa do Tricolor Gaúcho virou uma espécie de centro de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Várias doações estão sendo levadas até o Estádio Olímpico

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, das mais fortes e catastróficas da história, deixam milhares de pessoas desabrigadas e sem alimentos e produtos básicos. Por causa deste cenário, a onda de solidariedade se espalha pelo país. Neste sábado (4), vários torcedores do Grêmio foram até o Estádio Olímpico, antiga casa do clube, para levar mantimentos e outros tipos de doações.

Desativado desde fevereiro de 2013, o antigo palco de glórias do Tricolor Gaúcho se transformou numa espécie de centro de coleta neste fim de semana.

Segundo da Defesa Civil, quase 378 mil pessoas foram afetadas em 281 municípios e cerca de 25 mil estão desalojadas. Destas, mais de 8 mil estão em abrigos. Eduardo Leite, governador, classificou as chuvas que atingem o estado como “o pior desastre já registrado na história do Rio Grande do Sul e, talvez, um dos maiores da história recente do país”.

Leia também

Tragédia em números

  • Mortes: 56
  • Municípios afetados: 281
  • Pessoas em abrigos: 8.296
  • Desalojados: 24.666
  • Afetados: 377.497
  • Feridos: 74
  • Desaparecidos: 67

Grêmio pede adiamento de jogo da Libertadores

Diante dos temporais que atingem não só a capital gaúcha, como também o interior do estado, o Grêmio também pediu à Conmebol para adiar a partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores. O confronto está marcado para quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em Talcahuano.

Vale ressaltar que, durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos clubes gaúchos. O Grêmio receberia o Criciúma neste domingo (5), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A nova data ainda será divulgada pela CBF.

Segundo o boletim atualizado pelas autoridades locais, 56 pessoas já morreram e 67 estão desaparecidas em todo o Rio Grande do Sul.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.