As
Desativado desde fevereiro de 2013, o antigo palco de glórias do Tricolor Gaúcho se transformou numa espécie de centro de coleta neste fim de semana.
UM POUCO DE CADA PARA O MUITO DE TODOS! 💙🇪🇪 O ponto de coleta no Estádio Olímpico está funcionando e recebendo doações. Toda contribuição é bem-vinda e vai fazer a diferença para as milhares de vítimas das enchentes.
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 4, 2024
📍Local: Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1. Horário:… pic.twitter.com/TPVTIhUAB8
Segundo da Defesa Civil, quase 378 mil pessoas foram afetadas em 281 municípios e cerca de 25 mil estão desalojadas. Destas, mais de 8 mil estão em abrigos. Eduardo Leite, governador, classificou as chuvas que atingem o estado como
Tragédia em números
- Mortes: 56
- Municípios afetados: 281
- Pessoas em abrigos: 8.296
- Desalojados: 24.666
- Afetados: 377.497
- Feridos: 74
- Desaparecidos: 67
Grêmio pede adiamento de jogo da Libertadores
Diante dos temporais que atingem não só a capital gaúcha, como também o interior do estado, o Grêmio também pediu à Conmebol para adiar a partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores. O confronto está marcado para quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em Talcahuano.
Vale ressaltar que, durante a semana, a
Segundo o boletim atualizado pelas autoridades locais,