Ouvindo...

Times

Geromel é dúvida no Grêmio para final do Gauchão contra Juventude

Equipes se enfrentam neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

O zagueiro Pedro Geromel, que já havia sido baixa na semifinal, é a grande dúvida do Grêmio para o jogo de ida da final do Gauchão, neste sábado (30). A tendência é que o defensor não dispute o jogo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas trabalhe sua recuperação para o jogo de volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6.

O capitão gremista foi ausência na lista de relacionados para enfrentar o Caxias, na última terça-feira (26), por conta da lesão muscular. Após a classificação, o próprio técnico Renato Portaluppi havia falado sobre o problema do jogador, sem especificar sobre o caráter da lesão.

“O Geromel teve um desconforto muscular, vamos ver no dia a dia, o jogador que dá resposta para a gente, vamos aguardar”, destacou o treinador na última terça (26).

Desta forma, o zagueiro Rodrigo Ely deve ganhar sequência na defesa ao lado de Kannemann.

Problemas na defesa

Além da possível baixa na zaga, o técnico Renato Portaluppi tem mais problemas na defesa. A lateral-esquerda é uma incógnita no Tricolor, como bem definiu o treinador. Isto porque, Mayk, que vinha atuando na posição por conta das baixas de Reinaldo e Cuiabano, está suspenso por ter sido expulso na semifinal, na última terça (26).

O titular da posição, Reinaldo, segue no departamento médico e está fora da final. Já Cuiabano, segundo reserva, é a grande dúvida, como disse Renato na última terça (26).

“O Reinaldo não, é muito difícil, quase que impossível, é muito difícil, ele não está nem no campo, para o estadual ele está fora. Já o Cuiabano é uma incógnita, tem que esperar, no momento que ele tiver treinando com o grupo, ele vai ter confiança e aí vamos ver”, contou o treinador.

Porém, nesta quinta-feira (28), Cuiabano foi a novidade no treino do Grêmio e treinou normalmente com os colegas. Desta forma, pode estar na partida, porém, sem ritmo de jogo, tem a possibilidade de não ser titular. Assim, a única opção de Renato é o jovem Wesley Costa, de 20 anos.

Na última partida, o jogador entrou em campo para suprir a falta de Mayk, expulso. O jovem foi destaque da Copinha pelo Tricolor nesta temporada.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais