O zagueiro Pedro Geromel,
O capitão gremista foi ausência na lista de relacionados para enfrentar o Caxias, na última terça-feira (26), por conta da lesão muscular. Após a classificação, o próprio técnico Renato Portaluppi havia falado sobre o problema do jogador, sem especificar sobre o caráter da lesão.
“O Geromel teve um desconforto muscular, vamos ver no dia a dia, o jogador que dá resposta para a gente, vamos aguardar”, destacou o treinador na última terça (26).
Desta forma, o zagueiro Rodrigo Ely deve ganhar sequência na defesa ao lado de Kannemann.
Problemas na defesa
Além da possível baixa na zaga, o técnico Renato Portaluppi tem mais problemas na defesa. A lateral-esquerda é uma incógnita no Tricolor, como bem definiu o treinador. Isto porque, Mayk, que vinha atuando na posição por conta das baixas de Reinaldo e Cuiabano,
O titular da posição, Reinaldo, segue no departamento médico e está fora da final. Já Cuiabano, segundo reserva, é a grande dúvida, como disse Renato na última terça (26).
“O Reinaldo não, é muito difícil, quase que impossível, é muito difícil, ele não está nem no campo, para o estadual ele está fora. Já o Cuiabano é uma incógnita, tem que esperar, no momento que ele tiver treinando com o grupo, ele vai ter confiança e aí vamos ver”, contou o treinador.
Porém, nesta quinta-feira (28), Cuiabano foi a novidade no treino do Grêmio e treinou normalmente com os colegas. Desta forma, pode estar na partida, porém, sem ritmo de jogo, tem a possibilidade de não ser titular. Assim, a única opção de Renato é o jovem Wesley Costa, de 20 anos.
Na última partida, o jogador entrou em campo para suprir a falta de Mayk, expulso. O jovem foi destaque da Copinha pelo Tricolor nesta temporada.