Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato exalta Suárez e vitória do Grêmio sobre o Botafogo: ‘Entrou no páreo’

Tricolor subiu para vice-liderança e igualou o rival carioca no número de pontos

A vitória de 4 a 3 sobre o Botafogo, em uma grande atuação do Grêmio, na noite desta quinta-feira (9), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca definitivamente como um dos favoritos a conquistar o título da competição neste ano.

Na entrevista coletiva após o resultado, no entanto, o técnico Renato Portaluppi tratou de “manter os pezinhos no chão”, mas valorizou o feito conquistado no Rio de Janeiro. Os três pontos, por si só, já seriam muito importantes para o Tricolor na tabela. Contudo, a virada em minutos no segundo tempo, sob o comando de Luis Suárez, deixou a vitória com um sabor ainda mais especial.

“Peço sempre para os meus jogadores, tranquilidade na hora de definir. O mais importante de tudo, ganhamos de um grande adversário, e hoje sim eu posso dizer que o Grêmio entrou no páreo. Nada é impossível, está longe ainda. O time foi bastante experiente, foi malandro, agora o que eu falei, pezinho no chão. Quanto ao Suárez não me surpreendo em nada, um jogador diferenciado como ele faz esse tipo de atuação”, destacou Renato.

A briga pelo Brasileirão, além do ainda líder Botafogo, tem o Palmeiras, e o Bragantino. O time do interior paulista e o Fogão têm um a menos que o Tricolor na reta final da competição. Com o resultado desta quinta (9), o time gaúcho subiu para a vice-liderança, agora com 59 pontos, o mesmo número que o próprio Botafogo.

“O que eu venho falando para meu grupo, eles precisam acreditar enquanto houver chance matemática, as vitórias diretas nos colocam no mesmo número de pontos que Palmeiras, Botafogo, apesar de eles terem um jogo a menos. Os adversários estavam correndo atrás da gente, faz parte, é um campeonato muito disputado. O Grêmio está muito vivo no campeonato brasileiro. O torcedor tem que acreditar”, pediu o treinador.

Agora, o técnico Renato Portaluppi prepara a equipe para o próximo desafio, que será receber o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, no domingo (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais