Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato elogia Cristaldo, autor de gol da vitória do Grêmio: ‘Inteligente para jogar’

Cristaldo marcou o quarto gol do Grêmio na vitória sobre o América por 4 a 3, nesse sábado (28), pela 30ª rodada da Série A

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi exaltou o meia-armador Cristaldo, autor do gol da vitória sobre o América por 4 a 3, nesse sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante afirmou que o argentino é “muito inteligente para jogar” e, apesar de não ter feito grande partida no Independência, em Belo Horizonte, foi decisivo para a vitória do Tricolor Gaúcho.

“Cristaldo é mais um jogador que tem uma qualidade muito grande. Um jogador de confiança. Sempre procuro conversar com todos os jogadores, principalmente na fase em que não estávamos vencendo nossos adversários, o que é normal no futebol. Sempre passei confiança. Ele é muito inteligente para jogar. Hoje, mesmo não fazendo uma grande partida, ele foi decisivo”, avaliou Renato.

Um dos principais investimentos do Grêmio nesta temporada, Cristaldo caiu de rendimento nesta reta final do campeonato após início de ano animador. Porém, contra o Flamengo, na última quarta-feira (25), o meia saiu do banco de reservas para dar assistência e colaborar para a vitória do Imortal. Agora, diante do América, ele participou novamente de forma direta no resultado da partida.

“Sempre falo com o Renato. Ele sempre fala comigo, sempre me apoiou. A verdade é que estou tranquilo e, por isso, pude fazer o gol, que era o que mais queria. Na verdade, o que mais queria era ganhar. Assim, conseguimos vencer. Me encontro contente, feliz”, disse Cristaldo após o término do jogo no Independência.

Próximo compromisso

Agora, o time comandado por Renato Portaluppi viajará para enfrentar o Coritiba, às 20h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). A partida, também válida pela 31ª rodada, será realizada no Couto Pereira, em Curitiba. Atualmente, o Coxa Branca vive situação oposta ao Tricolor Gaúcho e está na 19ª posição, com apenas 20 pontos somados.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais