Após três rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, n
Seja pelas escolhas na escalação, no esquema, ou até mesmo no segundo tempo, Renato é o principal responsável pelo triunfo em cima de um dos seus maiores rivais no Brasil nos últimos tempos. Após o confronto, Renato elogiou a entrega de seu grupo.
“Foi uma grande vitória, da entrega, do grupo que estava querendo. Era a vitória que a gente estava precisando como resposta para o nosso torcedor. Todos os times oscilam no Brasil. Conseguimos virar. Dar parabéns ao nosso torcedor que, mesmo atrás no marcador, incentivou. O mais importante foi a entrega do time contra o poderoso Flamengo. Dá uma confiança maior para a gente”, disse o treinador.
A “estrela” e habilidade de Renato mais uma vez brilharam no Grêmio. No segundo tempo, o treinador promoveu as entradas de Ferreira, André Henrique e Nathan Fernandes, justamente os marcadores dos gols da vitória. O treinador também explicou na coletiva como montou sua estratégia para vencer o Flamengo de Tite.
“Trabalhei a parte tática para defender bem e ter o contra-ataque. Não é fácil enfrentar o Flamengo. No intervalo, elogiei meu time apesar da derrota e acertei algumas coisas. Disse para ter calma para empatar. Continuamos lutando. Esperei até os 20 minutos para colocar minha equipe para frente. Coloquei atacante descansado, tirei um zagueiro e arrisquei um pouco mais. Daríamos espaços, mas o Flamengo também iria se preocupar com a gente. Nós começamos a jogar da maneira que eu gosto, ofensivamente. Deu certo”, ressaltou Renato.
Com a vitória, o Tricolor continuou em sexto lugar na tabela, agora com 47, um a mais que o Atletico, em sétimo.