Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato elogia entrega do Grêmio na vitória em cima do Flamengo: ‘Confiança’

Técnico explicou a estratégia adotada para contar o time de Tite

Após três rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25), ao vencer o Flamengo por 3 a 2, na Arena, em Porto Alegre. Com um time desfalcado e já sem confiança, a incrível vitória passa completamente pelo treinador Renato Portaluppi.

Seja pelas escolhas na escalação, no esquema, ou até mesmo no segundo tempo, Renato é o principal responsável pelo triunfo em cima de um dos seus maiores rivais no Brasil nos últimos tempos. Após o confronto, Renato elogiou a entrega de seu grupo.

“Foi uma grande vitória, da entrega, do grupo que estava querendo. Era a vitória que a gente estava precisando como resposta para o nosso torcedor. Todos os times oscilam no Brasil. Conseguimos virar. Dar parabéns ao nosso torcedor que, mesmo atrás no marcador, incentivou. O mais importante foi a entrega do time contra o poderoso Flamengo. Dá uma confiança maior para a gente”, disse o treinador.

A “estrela” e habilidade de Renato mais uma vez brilharam no Grêmio. No segundo tempo, o treinador promoveu as entradas de Ferreira, André Henrique e Nathan Fernandes, justamente os marcadores dos gols da vitória. O treinador também explicou na coletiva como montou sua estratégia para vencer o Flamengo de Tite.

“Trabalhei a parte tática para defender bem e ter o contra-ataque. Não é fácil enfrentar o Flamengo. No intervalo, elogiei meu time apesar da derrota e acertei algumas coisas. Disse para ter calma para empatar. Continuamos lutando. Esperei até os 20 minutos para colocar minha equipe para frente. Coloquei atacante descansado, tirei um zagueiro e arrisquei um pouco mais. Daríamos espaços, mas o Flamengo também iria se preocupar com a gente. Nós começamos a jogar da maneira que eu gosto, ofensivamente. Deu certo”, ressaltou Renato.

Com a vitória, o Tricolor continuou em sexto lugar na tabela, agora com 47, um a mais que o Atletico, em sétimo.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais