Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Visitante indigesto: Grêmio não vence o Flamengo na Arena há cinco anos

Última vitória do Tricolor como mandante em cima do Rubro Negro foi em 2018

Além do acúmulo de desfalques para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá que enfrentar seu principal algoz dos últimos tempos: o Flamengo. Nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Rubro-Negro, na Arena, em Porto Alegre. Em casa, a equipe gaúcha não vence os cariocas há cinco anos.

A última vitória gremista em cima do Flamengo, na Arena, foi em agosto de 2018, quando marcou 2 a 0 pelo Brasileirão. De lá pra cá, o Grêmio não voltou a vencer o adversário como mandante. E além disso, viu nascer uma superioridade flamenguista nos jogos, principalmente os de Copa do Brasil e Libertadores.

Nos mais recentes confrontos, em agosto, na semifinal da Copa do Brasil, o Fla venceu os dois jogos da chave, na Arena, e no Maracanã, conseguindo a classificação para a final.

A última vitória gremista no confronto foi em 2021, ao vencer o Flamengo pela 21ª rodada do Brasileiro, no Rio de Janeiro. Desde então, o time da Gávea venceu os últimos quatro jogos.

A dolorosa recente rivalidade para o Tricolor começou na semifinal da Libertadores de 2019, quando o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0. De lá pra cá, o Tricolor venceu apenas uma vez o oponente.

Nesta quarta-feira (25), na Arena, a equipe de Renato Portaluppi, precisará superar as grandes dificuldades em campo para barrar o rival, que se recupera em boa fase após a contratação de Tite.

Histórico

Ao todo, o histórico do confronto tem 105 jogos, com 36 vitórias do Flamengo, 34 empates e 35 vitórias do Grêmio.

Últimos jogos de Grêmio x Flamengo na Arena

2023 — Grêmio 0 x 2 Flamengo

2021 — Grêmio 2 x 2 Flamengo

2021 — Grêmio 0 x 4 Flamengo

2020 — Grêmio 2 x 4 Flamengo

2019 — Grêmio 0 x 1 Flamengo

2019 — Grêmio 1 x 1 Flamengo

2018 — Grêmio 2 x 0 Flamengo

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais