Desfalcado, o Grêmio ganhou mais uma baixa para enfrentar o São Paulo, neste sábado (21), às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Geromel não viajou com a delegação até a capital paulista em razão de desgaste físico.
Na vaga do defensor na equipe, naturalmente entra Bruno Alves. Por outro lado, o Tricolor conta com o importante retorno do paraguaio Villasanti após a Data FIFA. O volante volta à titularidade normalmente no meio campo.
Como baixas o Grêmio tem o atacante Iturbe, o meia Nathan, e os volantes Carballo e Mila, todos no Departamento Médico. Rodrigo Ely, Cuiabano e João Pedro Galvão ainda recuperam-se de lesão e também desfalcam o grupo. Ronald foi convocado pela Seleção Brasileira para os jogos Pan-Americanos, no Chile.
O lateral-esquerdo Reinaldo completa a lista de desfalques para o confronto.
O substituto natural da posição, o lateral Cuiabano, ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. Assim, Renato deve improvisar o lateral-direito Fábio na função, ou até mesmo modificar o esquema da equipe.
Com nove baixas no total no grupo, Renato chamou jovens da base para compor o elenco em SP. Além dos meias Josué e Araújo, que foram relacionados para enfrentar o Athletico, o treinador chamou mais dois jogadores do Sub-20.
O atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Wesley Costa foram os escolhidos pelo treinador. No entanto, os jogadores devem começar o jogo no banco.
Assim, o Tricolor deve entrar em campo com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Galdino, Cristaldo e Besozzi; Suárez.