Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grêmio negocia transação penal com STJD para Renato e Reinaldo

Técnico e lateral seriam julgados nesta quinta-feira (19), porém o processo foi retirado da pauta

Os julgamentos de Renato Portaluppi e Reinaldo, do Grêmio, pela expulsão diante do Santos, foram retirados da pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (19). O clube agora negocia uma transação penal, um acordo no qual o acusado aceita cumprir as determinações e as condições propostas pelo promotor em troca do arquivamento do processo.

O técnico e o lateral-esquerdo foram julgados no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A dupla pegou quatro jogos de suspensão inicialmente, porém, o Tricolor logo entrou com recurso e conseguiu um efeito suspensivo. Depois, houve um primeiro adiamento, a pedido do Grêmio em razão do clássico Gre-Nal. Desta vez, porém, não foi explicado o motivo da alteração.

Apesar disso, Reinaldo já é desfalque para a próxima partida. O lateral foi expulso no final do jogo diante do Athletico, nesta quarta-feira (18), por cotovelada em Arriagada. O Tricolor enfrenta o São Paulo, neste sábado (21), no Morumbi, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais