Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

STJD pune Renato e Reinaldo, do Grêmio, com quatro jogos de suspensão

Lateral e treinador foram penalizados pelas reclamações à arbitragem na derrota de 2 a 1 para o Santos, em agosto

Treinador e lateral podem ser baixas nas próximas rodadas

O Grêmio ganhou um novo - e grande problema para a sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo receberam quatro jogos de suspensão por conta das expulsões na derrota de 2 a 1 para o Santos, na 20ª rodada, na Vila Belmiro.

O julgamento foi realizado na última quinta (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, no Rio de Janeiro. Ainda cabe recurso para o clube, que pode tentar um efeito suspensivo para não ser prejudicado nas próximas rodadas.

O STJD aplicou a pena mais multa de R$ 1 mil para a dupla. Renato e Reinaldo foram incluídos no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Na ocasião, em Santos, o lateral recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Dodi. Ele reclamou muito com a arbitragem, assim como o seu treinador, que recebeu vermelho direto.

Apesar de ter sido expedida na última quinta (14), a decisão não prejudicou o jogo com o Bragantino. Porém, a punição entrará em vigor a partir desta sexta-feira (15). Desta forma, Renato e Reinaldo podem ser baixas diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima segunda (18), pelo jogo atrasado da 15ª rodada.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.