O técnico Luís Castro, do
“Não conseguimos entrar (na defesa do São José) e fomos pouco agressivos, ao contrário do que conseguimos no outro jogo. Temos que ratificar muitas das coisas que aconteceram hoje, rapidamente. Hoje não funcionamos como uma equipe, e os jogadores sabem disso. Estivemos descoordenados ao longo do jogo”, afirmou.
Em seguida, Luís Castro projetou o GreNal do próximo domingo (25), às 20h, no Beira-Rio. Antes do clássico contra o Internacional, o Grêmio encara o São Luíz — sábado (17), às 19h — e o Guarany de Bagé — quarta-feira (21), às 21h30.
“Iremos ajustando a equipe para o primeiro jogo de maior impacto, que é contra o Internacional ainda no estadual. Já com uma equipe muito perto do que será no Brasileirão. Até lá, eu gostaria de continuar a ver a equipe me dar dados o suficiente para eu ver como montá-la para este jogo de impacto. Faltam mais dois jogos até lá. O mais importante de hoje é recolher o máximo de dados para fazer a gente evoluir”, afirmou.
Grêmio 0 x 1 São José
O resultado na noite desta quarta-feira (14) passou pelos pés de Ronald Barcellos, que marcou um golaço no fim do primeiro tempo e garantiu a primeira ‘zebra’ do Gauchão.
O atacante do Zeca arrematou de fora da área e surpreendeu Tiago Volpi, que não conseguiu defender a bola e a viu afundar na rede gremista.
Com o resultado, o Grêmio perdeu a liderança do grupo B — foi ultrapassado pelo Caxias, que bateu o Avenida. O Tricolor soma três pontos e ocupa a segunda colocação da chave.