Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio: Renato afirma que sonho de título brasileiro segue vivo: ‘Enquanto houver chance’

Tricolor vê esperança crescer após tropeço do Botafogo diante do Flamengo; Grêmio venceu Cuiabá por 2 a 0

Renato Portaluppi mantém viva esperança de título brasileiro

A vitória de 2 a 0 em cima do Cuiabá, neste domingo (03), combinada com o tropeço do Botafogo na 22ª rodada, o Grêmio se permite ainda sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, agora o Tricolor tem 39 pontos, 12 de diferença para o líder Botafogo, que tem 51. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a possibilidade da conquista do tricampeonato brasileiro.

“O título tá distante mas já vi tanta coisa acontecer no futebol. O Botafogo estava fora da casinha, Campeonato Brasileiro. Normal é o Flamengo, Palmeiras, a gente. O Botafogo não é normal, mas todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato, quem sabe o Botafogo entre nessa fase talvez, ontem perdeu a primeira (em casa). Muita coisa pode acontecer, temos um jogo a menos. Vamos tentar. Enquanto houver chance matemática a gente vai correr atrás do titulo”, destacou o treinador.

Além disso, a equipe de Renato Portaluppi tem um jogo a menos na tabela, atrasado da 15ª rodada, contra o Corinthians, que será disputado no próximo dia 18.

O técnico gremista ainda avaliou o resultado da partida diante do Cuiabá, que definiu como “carne de pescoço”. Isto porque o Dourado é o quarto melhor visitante do Campeonato, 16 dos 28 pontos da equipe do Mato Grosso foram conquistados fora de casa.

“A gente sabia que ia ser um jogo pegado, difícil. Já tinha alertado que o Cuiabá era uma carninha de pescoço. A maioria os pontos o Cuiabá ganhou fora de casa. Era a primeira partida que jogamos às 11h, acordar cedo, ter que comer. Era bem diferente campo pesado chuva. Foi um jogo bastante truncado, onde a gente conseguiu fazer gol, isso dá uma tranquilidade para gente”, avaliou o treinador.

Após a vitória, o Tricolor terá quatro dias de folga, proporcionados pela parada do campeonato para a Data FIFA. O Grêmio só se reapresenta na próxima sexta-feira (08). A equipe gaúcha retorna a campo no próximo dia 14, diante do RB Bragantino. A longa folga, no entanto, pode não ser tão boa de acordo com Renato.

“A gente vinha bem, mas faz parte, Data FIFA, todo mundo para. Vamos dar folga para os jogadores porque eles merecem. Continuamos com nosso pensamento de brigar pelo título, é difícil, enquanto tive chances matemáticas vamos atrás”, falou o treinador.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.