O Feyenoord, da Holanda, apresentou uma proposta de 7 milhões de euros, cerca de R$ 37,2 milhões na cotação atual, ao Grêmio pelo meia Bitello. No entanto, a quantia não agradou ao Tricolor, que recusou a oferta. A informação foi antecipada por GZH e confirmada pela Itatiaia.
Precisando vender jogadores para melhorar o caixa, o Grêmio entende que pode rentabilizar mais com o jovem jóia da base. O clube pretende vender o atleta por 10 milhões de euros. O valor, no entanto, ainda é bem abaixo da multa rescisória do jogador, de 60 milhões de euros. O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do meia. Clube e jogador têm vínculo até o final de 2023.
O lucro com uma possível venda de Bitello pode, no entanto, ficar para o próximo ano. Isto porque, a janela de transferências dos principais países do futebol europeu se encerra no início de setembro.
Bitello, por sua vez, não se agradou muito da repercussão da notícia do interesse dos holandeses, e publicou seu descontentamento nas redes sociais: “Os ‘cara’ não tem mais o que inventar”, disparou o meia.