O lateral-direito João Pedro lamentou a
“Sabemos da dificuldade do início de temporada, tem poucos dias para treinar, tem um mister novo com uma maneira de jogar diferente. Dificuldade da parte física, do entrosamento, dos poucos treinos. Procuramos fazer o que ele (Castro) passou, estamos tentando adaptar o mais rápido possível”, justificou, em entrevista na saída de campo.
Em seguida, João Pedro falou sobre o seu retorno aos gramados. O lateral havia se lesionado na última temporada e perdeu os últimos compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
“Fico muito feliz de estar voltando, conseguir fazer a partida toda. Alguns momentos da vida a gente vê o quanto importante é nossa saúde. Nunca tive problema de saúde, quando acontece isso a gente vê quanto é valioso ter saúde. Fico feliz de poder estar voltando”, completou.
Grêmio 0 x 1 São José
O resultado na noite desta quarta-feira (14) passou pelos pés de Ronald Barcellos, que marcou um golaço no fim do primeiro tempo e garantiu a primeira ‘zebra’ do Gauchão.
O atacante do Zeca arrematou de fora da área e surpreendeu Tiago Volpi, que não conseguiu defender a bola e a viu afundar na rede gremista.
Com o resultado, o Grêmio perdeu a liderança do grupo B — foi ultrapassado pelo Caxias, que bateu o Avenida. O Tricolor soma três pontos e ocupa a segunda colocação da chave.
O São José, por sua vez, se tornou líder do grupo A, com quatro pontos. Outros times da chave ainda entram em campo nesta rodada e podem ultrapassar o Zeca.
O próximo compromisso do Grêmio será contra o São Luiz, neste sábado (17), às 19h (de Brasília). A partida será realizada novamente na Arena, em Porto Alegre. O São José encara o Novo Hamburgo na mesma data, às 16h (de Brasília), no Estádio do Vale.