Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Vina recebe proposta do futebol árabe e pode deixar o Grêmio

Jogador está emprestado pelo Ceará até o final do ano; Meia é substituto imediato de Luis Suárez

Enquanto busca mais alternativas no mercado para o ataque, o Grêmio pode perder o meia-atacante Vina. O jogador, que está emprestado pelo Ceará, recebeu uma proposta do futebol árabe e agora negocia sua saída.

O Ceará tem 70% dos direitos econômicos do atleta, os outros 30% são do próprio jogador. O contrato de empréstimo com o Grêmio prevê liberação antecipada em caso de oferta de compra de fora do Brasil. Assim, o Tricolor receberá um valor pela liberação do meia. O jogador tem vínculo de empréstimo com o Grêmio até o fim da temporada. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Com Suárez como dúvida, em razão das dores no joelho, Vina é tratado como substituto imediato do uruguaio. Sua iminente saída por representar um duplo problema para a direção gremista no elenco. Caso conclua a negociação, o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, pode ser a despedida do atleta em Porto Alegre.

Vina tem 27 jogos disputados pelo Grêmio, onde marcou quatro gols e deu uma assistência. A contratação do meia foi um pedido do técnico Renato Portaluppi.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais