Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Renato vê empate justo entre Grêmio e Cruzeiro e cogita pênaltis no Mineirão

Apesar de o Tricolor ter conseguido o gol de empate apenas aos 34 minutos da segunda etapa, em uma bela jogada de Suárez, Renato acredita que o resultado na Arena foi justo

Renato Gaúcho cogita classificação nos pênaltis diante do Cruzeiro

Apesar de o Cruzeiro ter administrado boa parte dos 96 minutos do empate de 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (17), na Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi aprovou o desempenho da equipe tricolor.

“O que eu gostei da minha equipe foi a intensidade. Nós tivemos erros. Perdemos o Pepê, o Fábio jogou no sacrifício. Então, com essas dificuldades todas, nós conseguimos esse gol de empate. É um em jogo aberto. Teremos mais 90 minutos no Mineirão, não tem gol qualificado, e a gente não precisa ganhar o jogo, pode ter pênalti”, destacou o treinador.

Para o treinador, o principal erro do Grêmio foi dar espaços ao Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. Na visão dele, o gol de Bruno Rodrigues, logo aos 8 minutos, deu confiança para o adversário.

“A gente no primeiro tempo deu um pouquinho de espaço para a equipe do Cruzeiro, que é uma equipe bem entrosada, bem treinada. É sempre muito difícil jogando em casa, no momento que dá esse espaço para o adversário, eles aproveitam. Fizeram o gol, tiveram confiança na partida”, justificou Renato.

Resultado justo, ao menos para Renato

Apesar de o Tricolor ter conseguido o gol de empate apenas aos 34 minutos da segunda etapa, em uma bela jogada de Suárez, Renato acredita que o resultado na Arena foi justo. O treinador, em mais de uma oportunidade, elogiou sua equipe e evitou falar da responsabilidade no jogo de volta.

“Volto a destacar a intensidade do jogo de hoje, a garra da minha equipe. Foi um jogo aberto lá e cá e acho que o resultado foi justo”, finalizou.

No próximo dia 31, o Cruzeiro recebe o Grêmio, no Mineirão, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem passar para as quartas receberá mais R$ 4,3 milhões como premiação.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Internacional no domingo, às 18h30, pela sétima rodada da competição.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.