Corinthians e Flamengo medem forças pelo título da Supercopa do Brasil

Equipes duelam neste domingo (1º), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha

Memphis Depay e Arrascaeta são destaques para essa final entre Corinthians e Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), pelo título da Supercopa do Brasil. O duelo, que será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, reúne o atual campeão da Copa do Brasil e o vencedor do último Campeonato Brasileiro.

O Timão, que conquistou a Copa do Brasil na temporada passada ao vencer o Vasco, iniciou 2026 de forma oscilante, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe perdeu para o Bahia por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro, em casa, e ocupa a sexta posição do Paulistão, com oito pontos.

Já o Flamengo fará o quarto jogo do ano com o elenco principal, já que, no início do Carioca, o clube optou por priorizar a utilização de atletas das categorias de base. Com o chamado “time A”, são uma vitória e duas derrotas. O revés mais recente, por 2 a 1, foi de virada para o São Paulo, no Morumbis.

O Timão busca o segundo título de Supercopa em sua história. O primeiro foi conquistado em 1991, justamente diante do Rubro-Negro. A equipe carioca, por sua vez, soma três taças do torneio (1991, 2022 e 2023).

Como chega o Corinthians

Para o compromisso, o Corinthians tem praticamente força máxima. As principais baixas são o zagueiro João Pedro Tchoca, que não conseguiu se transferir para o Torino-ITA, e o volante José Martínez, que segue na Venezuela em busca da emissão do passaporte.

A principal dúvida de Dorival Júnior está no meio-campo. Carrillo, Matheus Pereira e André disputam uma vaga ao lado de Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro. Memphis Depay e Yuri Alberto devem formar a dupla de ataque.

Kaio César, contratado por empréstimo até o final da temporada, deve iniciar o confronto no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.

Como chega o Flamengo

O Flamengo começou a temporada de maneira incomum. Graças ao desgaste na reta final do ano passado, os titulares foram preservados nos primeiros jogos do Estadual. Assim, um time recheado de jovens entrou em campo três vezes, mas perdeu duas vezes e empatou na outra oportunidade.

Com risco de não se classificar à fase final do Carioca, o técnico Filipe Luís precisou acionar os titulares ‘antes da hora’. Muito por isso, os profissionais foram utilizados nos últimos dois jogos: na vitória contra o Vasco, na derrota para o Fluminense - ambos pelo Estadual -, e no revés para o São Paulo, na estreia do Brasileirão.

Para a Supercopa, Filipe Luís utilizará novamente os titulares. As principais novidades ficarão para o meia Giorgian de Arrascaeta e o volante Jorginho, que não iniciaram nenhuma partida na temporada e deverão figurar entre os 11 iniciais na decisão.

Além dos dois, o técnico Filipe Luís contará com um reforço e tanto. O meia Lucas Paquetá foi anunciado como novo contratado nessa quinta-feira (29), foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já poderá estrear. O camisa 20 se tornou a maior contratação da história do futebol brasileiro e deverá começar no banco de reservas.

Corinthians x Flamengo

Provável escalação do Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo (Matheus Pereira ou André), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Guilhermo Varela, Léo Ortiz, Leo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Giorgian de Arrascaeta, Carrascal; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luis.

Leia também

  • Motivo: Final da Supercopa do Brasil
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Data e hora: 1º de fevereiro de 2026, domingo, às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Onde assistir: TV Globo, GE TV, Premiere e SporTV
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...