Itatiaia

Para quais times torcem os canditados ao governo de Tocantins

Eleições gerais definem, neste domingo (4), nomes da política brasileira em novos mandatos

Palácio Araguaia, sede do governo de Tocantins
Palácio Araguaia, sede do governo de Tocantins • robertharding via AFP

Milhões de brasileiros irão as urnas neste domingo (4) para decidir quais serão os governadores de cada estado. E neste clima de decisão de campeonato a Itatiaia perguntou: para quais times de futebol torcem os candidatos ao governo de Tocantins?

Na disputa pelo Palácio Araguaia, são os times do Rio de Janeiro que dominam. Cinco dos sete candidatos torcem para clubes cariocas.

O Flamengo lidera a lista com três candidatos. Em sequência aparecem Botafogo, Vasco e Vila Nova-GO. O Palmeiras também aparece, mas como segundo clube.

Veja lista completa

Eleições em Tocantins

O Tocantins tem 7 candidatos a governador registrados para disputar a preferência do eleitor nas eleições 2026, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação do primeiro turno acontece no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no horário de Brasília. Caso nenhum candidato alcance mais da metade dos votos válidos, haverá segundo turno no dia 25 de outubro.

Os dados dos postulantes ao cargo podem ser consultados no repositório de candidatos da Itatiaia ou no site do TSE.

No Tocantins há 1.182.767 eleitores aptos a votar e uma vaga em disputa para o governo do estado. O eleitor vota em um único candidato; se nenhum obtiver mais da metade dos votos válidos, os dois mais votados disputam o segundo turno no dia 25 de outubro.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte