Ouvindo...

Nino Paraíba é liberado e pode voltar ao futebol após suspensão de 720 dias

Ex-jogador do América e atualmente com 39 anos, ele foi acusado de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados

Nino Paraíba, jogador punido pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO)

Réu confesso na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Nino Paraíba está liberado, desde o último domingo (20), para voltar ao futebol após 720 dias de suspensão.

Aos 39 anos de idade, o lateral-direito foi punido ainda em 2022, quando atuava pelo Ceará. O atleta foi acusado de receber dinheiro para tomar cartões amarelos. Antes de ser suspenso, Nino Paraíba ainda vestiu as camisas de América e Paysandu, sendo que fez apenas uma partida pelo último clube.

Após dois anos de inatividade, Nino Paraíba ainda está sem clube. Segundo informação inicialmente divulgada pelo ge.globo, o jogador desperta interesse de clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não há nada concreto, pelo menos por enquanto.

Durante a carreira, Nino vestiu as camisas de clubes como Náutico, Vitória, Avaí, Ponte Preta e Bahia, além de Coelho, Papão e Vozão, já citados. Ao todo, o defensor fez 633 partidas, com 18 gols marcados.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.