O elenco do
Nos últimos três dias, os jogadores receberam folga desde o clássico contra o Palmeiras, realizado no domingo (5), no Morumbis. Apenas atletas em recuperação tiveram atividades no CT.
Lucas e Oscar enfrentam dificuldades para terem sequência nesta temporada. Ambos foram relacionados para o “Choque-Rei”, mas apenas o camisa 7 entrou nos minutos finais.
O meia-atacante realizou alguns procedimentos para corrigir uma lesão no joelho direito, sofrida ainda no Campeonato Paulista de 2025. A última intervenção foi uma artroscopia.
Lucas foi relacionado e entrou no segundo tempo das derrotas para LDU (Libertadores) e Ceará (Campeonato Brasileiro). Ele permaneceu em São Paulo quando o time enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, para trabalhos individualizados visando o clássico. O camisa 7, contudo, atuou por apenas oito minutos diante do Palmeiras.
Lucas Moura em ação pelo São Paulo contra a LDU
Oscar, por outro lado, não entra em campo desde o dia 19 de junho, quando fraturou três vértebras lombares durante clássico contra o Corinthians.
O meia retornou à lista de relacionados contra o Fortaleza e também foi para o banco de reservas no clássico paulista mais recente. Porém, não entrou em ambas as partidas.
O São Paulo terá mais de uma semana até o confronto com o Grêmio. Com isso, a expectativa é de que Lucas e Oscar evoluam no período sem jogos para conseguirem atuar por mais minutos.
Oscar em treino do São Paulo
Sequência do São Paulo
O São Paulo voltará a jogar na próxima quinta-feira (16), contra o Grêmio. Depois, no domingo (19), enfrentará o Mirassol. Ambos os jogos serão válidos pelo Brasileirão e acontecerão fora de casa — na Arena do Grêmio e no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.