Calleri está de volta ao
O argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril de 2025. Até então, na última temporada, ele tinha só três gols e sofria “jejum” para balançar as redes. Escalado como titular diante da Portuguesa, o que não acontecia desde a contusão, o centroavante ficou em campo pelos 90 minutos do confronto.
“Para mim é muito bom. Fazia tempo que eu não convertia, que não fazia dois gols. Errei um que não posso errar. Estou feliz, porque meu joelho respondeu 90 minutos depois de muito tempo”, explicou, após o duelo disputado no Morumbis, contra a Lusa.
Calleri entende que ainda não está na forma física ideal, mas atuar como titular floresceu um sentimento de satisfação pessoal. Isso porque o atacante, que não marcava desde março de 2025, voltou a se sentir importante no São Paulo.
“Estou muito longe da minha forma física, do que posso render. Mas é um bom sinal que meu joelho aguentou 90 minutos. Depois de muito tempo voltei a me sentir importante no time”, afirmou.
Apesar da felicidade pessoal, o camisa 9 reconhece que o time não vive a melhor fase. Foram duas derrotas, uma vitória e um empate na atual edição do Campeonato Paulista.
Calleri projetou a sequência do São Paulo, que tem confrontos pesados contra Palmeiras e Flamengo nos próximos dias.
“Só temos que trabalhar, ver o jeito de jogar com o Palmeiras e ganhar. A gente quer ganhar o clássico e se classificar no Paulista”, iniciou.
“Temos jogos muito importantes pela frente. Daqui uma semana temos o confronto com o Flamengo, pela primeira rodada do Brasileirão. Precisamos de todo mundo e temos que melhorar como time e individualmente também”, concluiu.
Próximos jogos do São Paulo
O São Paulo entra em campo neste sábado (24), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Paulistão.
Na semana que vem, a equipe estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo, na quarta-feira (28), no Morumbis.