Técnico da equipe sub-20 do São Paulo, Allan Barcelos projetou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O Tricolor Paulista enfrentará o Cruzeiro neste domingo (25), em jogo único às 11h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.
Para Allan, estar na final da Copinha é um “privilégio” e coroa um trabalho de integralidade entre as categorias de base do clube.
“Referente a chegar à mais uma final de Copa São Paulo é um privilégio mais uma vez. Isso reforça e consolida um trabalho significativo de todas as pessoas que integram o futebol de base lá em Cotia. Porque assim como o Mairon (técnico do time sub-20 do Cruzeiro) disse, é um trabalho de muitas mãos, que acaba refletindo por vezes no processo final, na cadeia final, que é o sub-20", disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23).
Ainda na mesma resposta, o treinador ressaltou que o título da Copa do Brasil Sub-20 serviu de preparação para a Copinha. O clube paulista conquistou a competição eliminatória diante do América, em final disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“A Copa do Brasil nos prepara muito para esse cenário. Ganhou, continua, perdeu caiu fora. Como tu mesmo disseste, muda um pouco do “mata” para o “mata-mata”. Mas nos prepara muito para esse cenário competidor, que tu não tem o direito de errar muitas vezes que você pode estar fora”, relembrou.
São Paulo e Cruzeiro na Copinha
Campeão no ano passado, o São Paulo busca o bicampeonato consecutivo da Copinha. Na história, o Tricolor coleciona cinco títulos da competição (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025).
Já o Cruzeiro, busca repetir o feito de 2007 e conquistar o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2026, os Crias da Toca disputarão a quinta final do torneio.