URGENTE | Playground de madeira desaba, deixa uma criança morta e quatro feridas em Vespasiano

Crespo destaca atuação do São Paulo contra Bragantino e explica função de Cauly

Tricolor venceu o Massa Bruta por 2 a 1 e se classificou para a semifinal do Paulista

Hernán Crespo em entrevista coletiva após São Paulo 2 x 1 Bragantino

O São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 1 na noite deste sábado (21) e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Após o confronto, o técnico Hernán Crespo elogiou a atuação dos seus comandados no estádio Cícero de Souza Marques, em um campo onde, segundo ele, é difícil ganhar.

“Fico muito feliz. Esses são tempos de parabenizar todo o grupo, que tem muita união, humildade e trabalho. São componentes muito importantes, porque entendo que é o único jeito para ganhar aqui em Bragança. Muito difícil jogar contra um time muito organizado, com movimentações organizadas e coordenadas, então fisicamente são fortes. E a gente se comportou bem. O time jogou com muita personalidade, muita coragem. Tivemos ocasiões claras [de gol]. Foi uma batalha. Não é fácil vir aqui e ganhar o jogo”, afirmou.

Após um começo de ano conturbado, o São Paulo chegou ao seu sexto triunfo nas últimas sete partidas. Crespo falou sobre o momento ascendente da equipe em 2026 e cravou que o time utilizado como base da sequência positiva de resultados pode ser alterado ao longo do ano.

“Não podemos afirmar porque a temporada é muito longa. O que aconteceu hoje, em dois meses pode mudar. O grupo é o mais importante. Tudo pode acontecer. Podemos voltar a jogar com linha de três, como aconteceu hoje a necessidade, a jogar com linha de quatro. O mais importante é que eles [jogadores] precisam saber o que São Paulo precisa para ganhar o jogo e ser competitivo”, analisou.

Por fim, o treinador avaliou como deverá utilizar Cauly em sua equipe. Recém-chegado do Bahia, o meia fez a sua estreia com a camisa do Tricolor ao entrar aos 40 minutos do segundo tempo na vaga de Marcos Antônio. Ele foi utilizado na função de segundo volante pelo treinador argentino, que explicou a decisão.

“Foi uma situação para Marcos Antônio respirar. E ele tem mais ou menos as características. A gente teria que defender bem, mas a ideia era defender com a bola. Então foi nesta situação específica, que nunca é fácil porque ele pegou um sufoco. É muito difícil. Mas tenho certeza que suas qualidades vão aparecer”, disse Crespo.

“Tudo pode acontecer, depende do jogo. É um jogador que vai ser muito útil para a gente. Ele tem que jogar no lugar que ele vai estar mais cômodo, sempre respeitando o equilíbrio”, finalizou o técnico.

São Paulo na semi do Paulista

Com o triunfo sobre o Bragantino, o Tricolor Paulista espera o resultado dos outros três jogos das quartas de final para descobrir o seu adversário na semi. Vale lembrar que a fase seguinte será disputada em apenas uma partida, diferentemente da final, que contará com jogos de ida e volta.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...