Zagueiro do Bragantino tem fala machista ao criticar árbitra de duelo com São Paulo

Gustavo Marques detonou Daiane Caroline Muniz dos Santos pela atuação nas quartas de final do Campeonato Paulista

Gustavo Marques, zagueiro do RB Bragantino

Zagueiro do RB Bragantino, Gustavo Marques protagonizou uma fala machista neste sábado (21). Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o defensor criticou a árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos por ser mulher.

"[Jogar] Contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez. O São Paulo, todo mérito, pela camisa, pela tradição que tem. Eu acho que ela puxou para eles. Independente da situação, Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior”, afirmou o jogador, em tom elevado, durante entrevista à TNT Sports.

“Eu acho que esse jogo também é critério dela, porque ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmã, pai, mãe, esposa, todo mundo, para ela vir acabar com o sonho. Era um sonho da gente chegar na semi, ou até na final, mas ela acabou com nosso jogo”, acrescentou.

Leia também

Reclamação do RB Bragantino

O RB Bragantino reclama principalmente de um lance ocorrido aos 55 minutos do segundo tempo. Após dividida com o zagueiro do São Paulo, o Juninho Capixaba caiu na área e pediu pênalti.

Revoltado com a não marcação da infração, o lateral-esquerdo do Massa Bruta reclamou de forma acintosa com Daiane. Por conta disso, ele foi expulso com cartão vermelho direto.

Pedido de ‘desculpas’

Na mesma fala, Gustavo Marques chegou a pedir desculpas para as mulheres e disse ter mãe e ser casado.

“Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo. Eu sou casado, tenho minha mãe, então desculpa aí se eu estou falando alguma coisa para as mulheres. Mas ela, do tamanho dela, acho que ela não tem capacidade para apitar um jogo desse”, apontou.

São Paulo na semifinal

A vitória por 2 a 1 classificou o São Paulo à semifinal do Campeonato Paulista. Bobadilla e Lucas Moura marcaram os gols tricolores no Cícero de Souza Marques, e Gustavo Marques descontou para o Massa Bruta.

Agora, o Tricolor Paulista espera o resultado dos outros três jogos das quartas de final para descobrir o seu adversário na semi. Vale lembrar que a fase seguinte será disputada em apenas uma partida, diferentemente da final, que contará com jogos de ida e volta.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...