O técnico Cléber Xavier, do
Igor assume a missão de ser um lateral de profundidade, com boa chegada ao ataque. Ele se destacou no Tricolor Paulista justamente por sua capacidade de apoiar, contribuindo com gols e, principalmente, assistências.
“Característica ofensiva, com transição e retorno, grandes jogos pelo São Paulo, características que precisamos. Perdemos o Léo Godoy, vejo o Igor em patamar superior, com mais qualidade no último terço. Precisávamos desse jogador e optamos por ele”, disse Cléber Xavier em entrevista ao Domingo Esportivo.
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Santos vinha improvisando Escobar, lateral-esquerdo, na direita. Isso porque JP Chermont, opção natural após a saída de Léo Godoy, ainda precisa evoluir defensivamente, na avaliação da comissão técnica.
A Itatiaia apurou que a diretoria do Santos também avalia a contratação de mais um lateral-direito nesta janela de transferências. Mayke, que perdeu espaço no Palmeiras, é um nome ventilado nos bastidores do CT Rei Pelé.
Outra posição observada com atenção pelo Santos é a ponta, especialmente após a saída de Soteldo. A diretoria de futebol, chefiada por Alexandre Mattos, analisa opções viáveis e de baixo custo, devido à situação financeira delicada do clube.
Ainda não se sabe exatamente quando a equipe voltará a atuar. Se o Palmeiras passar pelo Chelsea no Mundial de Clubes, o clássico marcado para o dia 13 será adiado. Já o duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, está previsto para acontecer no dia 16 deste mês.