Itatiaia

Santos x Macará: Cuca projeta mudanças para jogo da Sula

Peixe amarga a 17ª posição da liga nacional, enquanto também disputa Copa do Brasil e Copa Sul-Americana

PorSão Paulo (SP)
Cuca e Neymar no CT Rei Pelé
Cuca e Neymar no CT Rei Pelé • Raul Baretta/Santos FC

O Santos deve ter mudanças na escalação para enfrentar o Macará, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O técnico Cuca não esconde a preocupação com o Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Athletico-PR, a equipe caiu para a 17ª posição da competição e segue na luta contra a zona de rebaixamento.

No domingo (16), o Peixe terá uma "final" contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em confronto direto na briga contra o Z4 do Brasileirão.

O momento do Santos na competição nacional e o pouco tempo de intervalo entre as partidas fazem com que o técnico projete mudanças na equipe, preservando os jogadores mais desgastados. A escalação, portanto, deve ter novidades.

No entendimento da própria comissão técnica, o Santos não tem elenco para sustentar as três competições. Por mais que faltem opções, será necessário estabelecer prioridades.

Cuca, após a derrota para o Furacão, externou publicamente o desejo pela derrubada do transfer ban que impede o Santos de registrar novos jogadores.

Antes de resolver essa pendência, a diretoria estabeleceu como prioridade quitar os direitos de imagem atrasados dos jogadores do elenco.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte