Santos informa lesão de Pepê Firmino; saiba detalhes
Promessa da base se machucou durante amistoso contra o União São João, no último sábado (4)

O Santos informou nesta terça-feira (7) que o meia Pepê Firmino sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados na última segunda-feira (6).
O jogador de 19 anos já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do departamento médico do clube. O tempo de recuperação não foi divulgado.
A promessa santista, que vinha agradando ao técnico Cuca no dia a dia, se machucou durante o amistoso contra o União São João, no último sábado (4). Pepê entrou em campo no intervalo, mas, após sentir o problema físico, precisou ser substituído aos 31 minutos do segundo tempo.
O atleta é considerado um dos principais ativos do Santos. Em agosto de 2025, a diretoria renovou seu contrato até junho de 2030, com multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (R$ 589,9 milhões).
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Pepê é um dos nomes cotados para ganhar mais espaço no restante da temporada de 2026. Em meio às dificuldades financeiras, o Santos aposta na valorização dos jogadores promovidos das categorias de base.
Santos na temporada
O Santos entrou na pausa para a Copa do Mundo na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. A equipe também está garantida nos playoffs da Copa Sul-Americana, quando enfrentará a Universidad Central-VEN, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, competição em que terá o Remo como adversário.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



