Ouvindo...

Santos: atacante volta a treinar e pode ser novidade contra Cruzeiro

Peixe visita a Raposa neste domingo (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Santos se prepara para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão

O atacante Guilherme, recuperado de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, deve ser novidade no Santos para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (10), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 30 anos tem treinado normalmente com os companheiros no CT Rei Pelé e deve ficar à disposição do pressionado técnico Cléber Xavier para o duelo no Mineirão.

O retorno de Guilherme é importante para o Alvinegro Praiano, tendo em vista que o camisa 11 é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols marcados em 28 jogos (27 como titular). O atleta também soma três assistências neste período.

Quem ainda não trabalha integralmente com o elenco é o volante Willian Arão, em fase de transição física após um edema muscular na panturrilha direita. Já o zagueiro João Basso segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, no departamento médico.

Um retorno certo para a partida é o do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Juventude, na última segunda-feira (5).

Leia também

Apesar do resultado positivo diante da equipe de Caxias do Sul, o Santos segue pressionado. A avaliação interna é de que o time ainda pode apresentar um rendimento superior, e o trabalho de Cléber Xavier continua sendo alvo de contestação dentro e fora do clube.

O Peixe ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, com 18 pontos. O Cruzeiro, adversário deste domingo, é o vice-líder, com 37 pontos - mesma pontuação do líder Flamengo.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.