Ouvindo...

Diego Pituca encaminha rescisão com o Santos; destino deve ser o Japão

Volante de 32 anos não atua há três jogos e negocia saída para clube da segunda divisão do país asiático

Diego Pituca deve deixar o Santos em breve, rumo ao futebol japonês

O volante Diego Pituca está próximo de rescindir contrato com o Santos para acertar seu retorno ao futebol japonês. A Itatiaia confirmou a informação de que o destino do jogador deve ser o V-Varen Nagasaki, equipe que disputa a segunda divisão da J-League, o Campeonato Japonês.

As tratativas entre o estafe do atleta e o clube da Vila Belmiro estão em fase final, com as partes resolvendo questões burocráticas para a formalização da rescisão contratual. O vínculo de Pituca com o Santos vai até dezembro de 2027, mas a tendência é que o desligamento seja oficializado nos próximos dias.

O volante, de 32 anos, perdeu espaço no elenco comandado por Cléber Xavier e não vem sendo utilizado. Ele ficou fora das últimas três partidas do Santos no Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Sport e Juventude. Nesta temporada, entrou em campo 23 vezes, sendo 13 como titular, com um gol e uma assistência.

Retorno frustrado

Pituca havia retornado ao Santos no início de 2024, após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, entre 2021 e 2023. Inicialmente, foi titular sob o comando de Fábio Carille e começou o ano com moral também com Caixinha. Porém, a queda de rendimento e o aumento da concorrência (chegadas de Zé Rafael e Willian Arão) fizeram o jogador perder espaço no meio-campo.

Sem Pituca, o Santos volta a campo no próximo domingo (10), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o 15º colocado, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já a equipe mineira ocupa a vice-liderança da competição.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.