Ouvindo...

Santos aguarda decisão do Palmeiras para avançar em pré-contrato com Mayke

Peixe é um dos interessados em fechar com o lateral-direito, que tem vínculo com o Verdão até o final do ano

Mayke deve definir futuro em breve

O Santos aguarda a reunião entre Palmeiras e Mayke para saber se avança pela contratação do lateral-direito. O clube é um dos que apresentou proposta de pré-contrato ao atleta de 32 anos.

O Peixe tratava a chegada do jogador como difícil, mas não impossível. Mayke está apto a assinar pré-contrato com qualquer equipe porque está nos últimos seis meses de vínculo com o Palmeiras.

A reapresentação do elenco alviverde está marcada para a manhã desta sexta-feira (11), após a participação do time no Mundial de Clubes da Fifa.

A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras se reunirão com Mayke para tomar a decisão sobre futuro — caso não haja consenso hoje, a tendência é que nos próximos dias aconteça uma definição.

Na espera pela decisão de Mayke em relação ao Palmeiras, o Santos é um dos times que apresentou a oferta de pré-contrato. O clube busca reforçar a lateral direita, que atualmente conta com Igor Vinícius, Aderlan, JP Chermont (que pode ser vendido) e Escobar, que atua improvisado no setor.

Mayke perdeu espaço para a concorrência e atualmente está atrás de Giay e Marcos Rocha na disputa por uma vaga no time treinado por Abel Ferreira. Ele, inclusive, é visto mais como um ponta do que lateral.

Com 12 títulos pelo Palmeiras, Mayke está no clube desde 2017 e soma 314 jogos, 25 assistências e oito gols. No Mundial de Clubes, entrou em campo contra o Botafogo, nas oitavas de final.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.