A tendência é que o clube alviverde e o atleta se reúnam na reapresentação do time após o Mundial de Clubes da Fifa, marcada para sexta-feira (11).
Identificado com o Palmeiras, Mayke pretende ouvir o posicionamento do clube sobre uma possível renovação de contrato antes de dar andamento às conversas com outros interessados.
O Verdão se opôs a negociar qualquer jogador antes do Mundial e deixou para tomar decisões sobre mercado de transferências após a participação no torneio organizado pela Fifa. A janela abriu nesta quinta-feira (10) e fechará no dia 2 de setembro.
Mayke entrou contra o Botafogo, pelas oitavas do Mundial
Caso não haja consenso entre Palmeiras e Mayke, o atleta estará disponível para novas propostas. Neste momento, ele conta com algumas ofertas de pré-contrato. O Santos, por exemplo, é um dos interessados.
O Peixe, no entanto, avalia a contratação de Mayke como difícil de concretizar, mas não impossível. O clube fechou com Igor Vinícius — outro jogador da posição — recentemente.
Mayke perde espaço no Palmeiras
Aos 32 anos, Mayke perdeu espaço para a concorrência e atualmente está atrás de Giay e Marcos Rocha na disputa por uma vaga no time treinado por Abel Ferreira. Ele, inclusive, é visto mais como um ponta do que lateral.
Com 12 títulos pelo Palmeiras, Mayke está no clube desde 2017 e soma 314 jogos, 25 assistências e oito gols. No Mundial de Clubes, entrou em campo contra o Botafogo, nas oitavas de final.