Ouvindo...

Reforço é registrado no BID, e Santos pode ter estreia contra o Flamengo

Peixe encara o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro

Cléber Xavier, técnico do Santos

O volante Willian Arão, reforço do Santos para a sequência da temporada, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (11). Com isso, o atleta está liberado para fazer sua estreia pelo Peixe na próxima quarta-feira (16), contra o Flamengo, na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília).

Arão não viajou com a delegação para Cariacica, no Espírito Santo, onde o time fez um amistoso contra a Desportiva Ferroviária, na última quinta-feira (10). A comissão técnica entende que o jogador de 33 anos precisa ser integrado gradualmente ao elenco, para aprimorar a parte física.

O volante não entra em campo desde 13 de abril, quando ainda defendia o Panathinaikos, da Grécia. Em condições normais, Arão é visto como titular do meio-campo santista, formando dupla com Zé Rafael.

Ainda não se sabe se o jogador será relacionado para enfrentar o Flamengo, justamente por conta da falta de ritmo de jogo. Caso não seja, o meio-campo do Santos deve ser o mesmo que iniciou contra a Desportiva Ferroviária, com Rincón e Zé Rafael como volantes e Neymar na armação das jogadas.

O lateral-direito Igor Vinicius, outro reforço santista nesta janela de transferências, também já teve seu nome publicado no BID. O defensor atuou na segunda etapa do amistoso em Cariacica e, neste momento, disputa posição com Escobar.

O elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé neste sábado (12), no período da tarde. O técnico Cléber Xavier comandará os últimos ajustes antes do retorno oficial da temporada.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.