Belo Horizonte
Itatiaia

Quanto o Santos deixou de ganhar com a derrota para o Deportivo Cuenca

Peixe estreou com resultado negativo no torneio continental, nesta quarta-feira (8), em Cuenca

Por
Gustavo Henrique foi titular do Santos na derrota para Deportivo Cuenca
Gustavo Henrique foi titular do Santos na derrota para Deportivo Cuenca • Fernando Machado/AFP

Santos deu início à sua trajetória na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (8), contra o Deportivo Cuenca, em Cuenca, no Equador. O Peixe estreou com uma derrota, por 1 a 0, com direito a gol olímpico do adversário.

Com o resultado, o Santos deixou de embolsar US$ 125 mil, equivalente a R$ 652 mil, conforme prevê o regulamento do torneio. Cada vitória na fase de grupos rende essa quantia ao clube vencedor.

O próximo desafio do time comandado por Cuca no torneio continental será na terça-feira da próxima semana (14), em casa, contra o Recoleta, do Paraguai. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

Antes, porém, o Alvinegro Praiano terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (11), às 20h (de Brasília), o Santos encara o Atlético, também na Vila Belmiro.

Classificação do Grupo D

Com a derrota nesta quarta (8), o Santos termina a primeira rodada da Sul-Americana na lanterna do grupo D, zerado. Deportivo Cuenca lidera a chave, com três pontos, enquanto San Lorenzo (segundo) e Recoleta (terceiro) somam uma unidade.

Premiação da Copa Sul-Americana 2026

  • Primeira fase (local): U$ 225.000 - R$ 1,2 milhões
  • Primeira fase (visitante): U$ 250.000 - R$ 1,3 milhões
  • Fase de grupos: U$ 300.000 - R$ 1,6 milhões
  • Vitória na FG: U$ 125.000 - R$ 652 mil
  • Playoffs: U$ 500.000 - R$ 2,6 milhões
  • Oitavas de final: U$ 600.000 - R$ 3,1 milhões
  • Quartas de final: U$ 700.000 - R$ 3,7 milhões
  • Semifinal: U$ 800.000 - R$ 4,2 milhões
  • Vice-campeão: U$ 2.500.000 - R$ 13 milhões
  • Campeão: U$ 10.000.000 - R$ 52,2 milhões
Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais