Sem Gabigol, Palmeiras define um dos focos para contratar na janela
Verdão já tem planejamento bem encaminhado para a próxima temporada

O Palmeiras viu o Cruzeiro avançar pela contratação de Gabigol, do Flamengo, que era seu antigo alvo no mercado, e deve colocar esforços para buscar outro centroavante na próxima janela de transferências.
A Itatiaia apurou que o Verdão mapeou opções no mercado e tem o planejamento para 2025 praticamente pronto. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.
O técnico Abel Ferreira é alguém que participa deste planejamento de forma constante. Ele, inclusive, já chegou a afirmar que o Palmeiras foi um dos clubes mais prejudicados no "quesito centroavante", em especial pela saída de Endrick para o Real Madrid.
“Vendemos o nosso centroavante, o Endrick. De todas as equipes que lutam pelo título, no quesito centroavante, nós fomos os mais prejudicados. Por fruto da capacidade e competência de um dos nossos jogadores”, disse o treinador, após a derrota para o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Gabigol foi alvo do Palmeiras
Em agosto, o Verdão ofereceu um pré-contrato considerado vantajoso ao atleta, que tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2024 e ficará livre no mercado. Gabigol inicialmente não respondeu ao Palmeiras, e as negociações esfriaram.
O interesse em contratá-lo era grande, e o técnico Abel Ferreira gostaria de contar com o jogador. Porém, posteriormente as partes não entraram em acordo sobre as condições financeiras.
O Palmeiras não cogitou cometer uma irresponsabilidade financeira para fechar com Gabigol, além de pesar a temporada instável e a questão do possível retorno da punição por suposta tentativa de fraude em exame antidoping. A oferta foi retirada e, até então, o clube não voltou a conversar com o atacante, que tem acerto para ser jogador do Cruzeiro.

Desejo por Gabriel Jesus e opções instáveis
Nesta temporada, além de Gabigol, o Palmeiras cogitou a contratação de Gabriel Jesus. O Arsenal-ING, porém, não abriu brecha para negociar a Cria da Academia com o clube, e a tratativa foi descartada rapidamente
A busca do Palmeiras por um novo centroavante ocorre em meio à má fase dos jogadores da posição que estão no elenco.
Artilheiro da temporada, Flaco López chegou a perder a condição de titular no último jogo do Verdão, contra o Grêmio. Sem marcar há seis jogos, ele tem desperdiçado oportunidades de gol importantes com frequência.
Rony, essencial para o Palmeiras em anos anteriores, não balança as redes há 10 jogos e sofre constantes críticas da torcida nas redes sociais.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



