Palmeiras volta a treinar com 11 desfalques, e Paulinho segue recuperação
Verdão se prepara para voltar a jogar depois da Data Fifa, mas não conta com diversos jogadores convocados; próximo compromisso é contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (28), após o domingo de folga, e voltou a trabalhar com 11 desfalques no treinamento. Sem os convocados por seleções nacionais, a atividade foi completada por atletas das categorias de base.
O Palmeiras não conta com Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Mauricio (Paraguai); Emi Martínez, Piquerez (Uruguai); Arias (Colômbia); Flaco López e Giay (Argentina), todos convocados às suas seleções nacionais durante esta Data Fifa. Kauan Lima, Erick Belé e Heittor estão com a Seleção Brasileira Sub-20.
Em separado, o atacante Paulinho seguiu seu cronograma de recuperação no gramado sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Ele se recupera de uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita, sofrida há quase um mês.
A comissão técnica de Abel Ferreira comandou majoritariamente trabalhos técnicos e táticos. Após um treino posicional de construção de jogadas e finalizações, os atletas realizaram diferentes enfrentamentos de ataque contra defesa e uma disputa de penalidades.

O próximo jogo do Palmeiras acontecerá no dia 8 de outubro, contra o Bahia, às 21h30, no Nubank Parque. A partida é válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Verdão é vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, e se prepara também para as semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, nas quais enfrentará Fluminense e Vasco, respectivamente.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



