Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras terá dia de reapresentação com decisões a tomar sobre elenco

Terminada a participação no Mundial de Clubes, equipe voltará aos trabalhos depois de período de folga

Palmeiras voltará aos trabalhos após Mundial

Finalizada a participação no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras se reapresentará na manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica de Abel Ferreira, têm algumas decisões a tomar sobre o elenco, que estava em período de folga.

As decisões mais urgentes dizem respeito a jogadores que podem deixar o clube. Os principais casos são os de Mayke e Richard Ríos.

O lateral-direito se reunirá com a diretoria em breve para definir se avançarão em uma renovação contratual. Ele possui vínculo até o final deste ano. Se não houver acordo pela ampliação da permanência, Mayke se aprofundará nas ofertas de pré-contrato de equipes interessadas.

Richard Ríos está no radar de diversos clubes da Europa. Inter de Milão, Roma, Atlético de Madrid, Porto e Nottingham Forest sondaram o volante.

Porém, o Palmeiras tentará manter Ríos e aceita negociá-lo apenas em caso de propostas consideradas acima da média.

Richard Ríos foi um dos destaques do Mundial de Clubes

Outros atletas têm futuro incerto, mas os casos são menos urgentes. Marcos Rocha e Marcelo Lomba possuem contrato até o final deste ano, mas a tendência é que ambos cumpram o vínculo.

Na reapresentação, o técnico Abel Ferreira não terá Paulinho e Murilo — lesionados — nas atividades no campo. Além disso, o atacante Estêvão se mudou oficialmente para o Chelsea.

Em compensação, Ramón Sosa terá o primeiro treinamento como jogador do Palmeiras. Terceiro reforço mais caro da história do clube, o atacante será uma opção para suprir as lacunas deixadas por Estêvão e Paulinho.

Ramón Sosa conhece estruturas do CT do Palmeiras

A diretoria alviverde também decidirá se precisa buscar mais uma contratação para o setor ofensivo. Outro tema em pauta é a renovação de contrato de Abel Ferreira — a presidente Leila Pereira deseja que o treinador fique até o fim de 2027.

O Palmeiras volta a entrar em campo somente na próxima quarta-feira (16), pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Allianz Parque. O jogo deste final de semana, contra o Santos, foi adiado.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.