Palmeiras se esquiva de suspensões, mas tem preocupações para ‘final’ com Flamengo
Verdão tinha série de jogadores pendurados e viu dois atletas se lesionarem diante do Cruzeiro

O Palmeiras se livrou de perder jogadores pelo acúmulo de cartões amarelos, na partida contra o Cruzeiro, mas sofre com duas novas preocupações visando a “final” do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. O técnico Abel Ferreira corre risco de sofrer baixas de Ramón Sosa e Felipe Anderson por lesões.
Carlos Miguel, Giay, Khellven, Andreas Pereira, Sosa e Luighi estavam pendurados com dois cartões amarelos, mas nenhum foi advertido no jogo do último sábado (16), na Arena Barueri.
Além disso, o próprio Abel Ferreira estava pendurado. O treinador também não recebeu cartão amarelo. Os únicos advertidos no duelo foram o zagueiro Murilo e o atacante Flaco López.
Por outro lado, Sosa e Felipe Anderson deixaram o gramado como preocupações. O atacante paraguaio teve um problema no tornozelo, enquanto o camisa 7 sentiu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Ambos foram substituídos ainda no primeiro tempo do empate com o Cruzeiro.
Além da dupla, que será reavaliada pelo departamento médico do Palmeiras, Piquerez (cirurgia no tornozelo direito), Vitor Roque (cirurgia no tornozelo esquerdo), Bruno Fuchs (lesão na coxa direita) e Benedetti (entorse no tornozelo direito) estão afastados. São potenciais seus desfalques por problemas físicos, sendo que nenhum tem previsão de voltar em breve.
Entretanto, o meia-atacante Allan voltará ao time após cumprir suspensão.
Flamengo x Palmeiras
O Palmeiras entrará em campo novamente pelo Brasileirão no próximo sábado (23), contra o Flamengo, segundo colocado da competição.
Com 35 pontos, o Verdão segue na liderança, mas neste momento o Rubro-Negro tem 30 pontos e duas partidas a menos. É possível que os adversários se encontrem no Maracanã com a possibilidade de troca na ponta da tabela.
Antes da “final” do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR na quarta-feira (20), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo também é decisivo para a classificação do Alviverde para o mata-mata do torneio continental.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
