O Palmeiras venceu a LDU-EQU de forma heroica, nesta quinta-feira (30), e se classificou à final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Alviverde vai disputar a decisão continental pela sétima vez na história. Além disso, o Porco se isolará como o clube brasileiro com mais finais jogadas.
Tricampeão da América, o Palmeiras é seguido pelo São Paulo, único time a disputar seis vezes a decisão - e que também venceu a competição em três oportunidades. O Flamengo, adversário desta edição, já chegou à decisão cinco vezes e está na terceira posição do ranking. O rubro-negro conquistou o título em três delas.
Clubes brasileiros com mais finais
- Palmeiras - 7 finais e 3 títulos / 1 título em disputa
- São Paulo - 6 finais e 3 títulos
- Flamengo - 5 finais e 3 títulos / 1 título em disputa
- Grêmio - 5 finais e 3 títulos
- Santos - 5 finais e 3 títulos
- Cruzeiro - 4 finais e 2 títulos
- Internacional - 3 finais e 2 títulos
- Fluminense - 2 finais e 1 título
- Atlético - 2 finais e 1 título
- Athletico-PR - 2 finais e 0 título
- Corinthians - 1 final e 1 título
- Vasco - 1 final e 1 título
- Botafogo - 1 final e 1 título
- São Caetano - 1 final e 0 título
Finais disputadas pelo Palmeiras
- 1961 – Vice-campeão
- 1968 – Vice-campeão
- 1999 – Campeão
- 2000 – Vice-campeão
- 2020 – Campeão
- 2021 – Campeão
Palmeiras na final
O Palmeiras perdeu de 3 a 0 no jogo de ida da semifinal, em Quito, e tinha uma missão quase impossível nesta quarta-feira (30). Porém, o ‘pacto’ do time de Abel Ferreira deu resultado, e o Verdão fez história ao virar para 4 a 0 o confronto no Allianz Parque, em São Paulo, se classificando à final da Libertadores.
Na decisão, o Porco terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Racing-ARG nessa quarta-feira (29) em uma verdadeira ‘batalha sem gols’ no El Cilindro, na Argentina. O confronto está marcado para o dia 29 de novembro e será disputado em Estádio Nacional do Peru, em Lima.
 
                 
 
 
 
 
