O zagueiro Murilo retomou condição de titular e formou dupla com Gustavo Gómez na vitória do
No entanto, o defensor não teve diagnosticada uma nova lesão. Segundo apuração da Itatiaia, a substituição por Bruno Fuchs foi necessária pelo desgaste físico do camisa 26. O próprio Murilo se sentiu bem após a partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O elenco passará por novas avaliações físicas nesta terça-feira (19), data da reapresentação oficial na Academia de Futebol. Os jogadores estão de folga nesta segunda (18).
Substituído por cansaço, Murilo foi titular pela primeira vez desde a lesão muscular sofrida durante o Mundial de Clubes da Fifa, no empate do Palmeiras com o Inter Miami-EUA. Foram quase dois meses de recuperação.
O zagueiro voltou a ser relacionado na vitória sobre o Ceará, pela
Micael supriu ausência de Murilo e Bruno Fuchs, que chegaram a ficar lesionados no mesmo período.
Contra o Botafogo, Murilo ficou em campo por 66 minutos — ele soma 24 jogos e dois gols marcados nesta temporada.
Sequência do Palmeiras
Após vencer o Botafogo por 1 a 0 fora de casa, com gol marcado pelo meia-atacante Felipe Anderson, o Palmeiras entrará em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O time receberá o Universitario nesta quinta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). A vaga para as quartas está encaminhada, pois o Verdão goleou o adversário no jogo de ida por 4 a 0, em Lima.