Itatiaia

Na LDU, Deyverson projeta reencontro com Palmeiras: ‘Homenagem maravilhosa para mim’

Atacante fez história com a camisa do Alviverde e reencontrará o clube nas quartas da Libertadores

Por
Deyverson defende atualmente a LDU
Deyverson defende atualmente a LDU • Divulgação/LDU_Oficial

A LDU eliminou o Mirassol das oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira (20) e vai enfrentar o Palmeiras nas quartas da competição. O duelo vai marcar o reencontro de Deyverson, hoje no clube equatoriano, com o Alviverde, onde viveu altos e baixos.

O Palmeiras é, de longe, o clube em que Deyverson mais atuou na carreira. Foram 140 jogos entre 2017 e 2022, com 30 gols marcados, sendo o mais importante deles o da final da Libertadores de 2021, que deu o título ao Alviverde.

“Vai ser lindo, vai ser uma homenagem maravilhosa para mim. Ganhei uma Libertadores com o Palmeiras, fiquei muito feliz de ganhá-la e por ter feito um gol muito importante. As pessoas ficam falando: "ele sempre fica lembrando do gol". Mas foi um gol muito importante, como é que não vou lembrar?. Em cima de uma grande equipe como o Flamengo”, disse à ESPN.

Deyverson projeta que o duelo com o Palmeiras será complicado, e que ele conhece o clube muito bem. O atacante seguiu projetando o reencontro com o clube em que fez história e falou da emoção de rever ex-companheiros e a torcida.

“Vai ser lindo e emocionante poder reencontrar ex-companheiros e a torcida do Palmeiras, que sempre me tratou com muito carinho e com muito amor. Espero que eles me recebam bem, mas que a gente possa sair vitorioso”, finalizou.

Deyverson chegou a LDU no início do ano e já realizou 32 jogos, marcando seis gols e dando duas assistências. Ele converteu um dos pênaltis na disputa com o Mirassol que levou os equatorianos às quartas.

LDU x Palmeiras nas quartas da Libertadores 2026

O confronto de ida entre Palmeiras e LDU ocorrerá na segunda semana de setembro, podendo ser nos dias 8, 9 ou 10. O duelo será disputado no Nubank Parque, já que o Alviverde foi segundo em seu grupo e os equatorianos foram líderes.

O segundo duelo será na semana seguinte, podendo ser nos dias 15, 16 ou 17 de setembro. O duelo ocorrerá na altitude de Quito, no Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte