Mirassol empata com LDU, mas perde nos pênaltis e dá adeus à Libertadores
Leão foi valente no tempo normal, mas com erro de Victor Luís nas penalidades, equipe cai nas oitavas do torneio continental

A LDU está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (20), o time equatoriano derrotou o Mirassol nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal, em jogo disputado no Equador.
O primeiro confronto entre as equipes, na partida de ida, terminou em 1 a 1. Eduardo colocou o Mirassol em vantagem no início do primeiro tempo, mas a LDU chegou ao empate na reta final, com Michael Estrada.
Agora, a LDU enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da competição continental. O Verdão eliminou o Cerro Porteño, com 2 a 1 no placar agregado.
O Mirassol volta a campo no domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília), o Leão visita o Santos na Vila Belmiro, em jogo da 24ª rodada da Série A.
O jogo
Jogando com o apoio da torcida e contando com o fator altitude, a LDU adotou uma postura ofensiva e assustou logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Sebastián González, defendido por Walter.
Essa, porém, foi praticamente a única chance dos donos da casa na primeira etapa, que viram o Mirassol levar perigo em outras oportunidades e se fechar bem na defesa.
Shaylon e Fernandinho tiveram boas chances para colocar o Leão em vantagem, já na reta final do primeiro tempo, mas erraram o alvo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais truncado, com poucas chances de gol. A LDU tentava fazer valer o fator altitude e o mando de campo, mas cometia muitos erros. Enquanto isso, o Mirassol manteve a estratégia e seguiu à espera de oportunidades para matar o jogo.
Já o terço final da etapa foi de domínio do time paulista, que empilhou boas chances para abrir o placar e garantir a classificação. Denilson, Neto Moura e André Luís ficaram no quase, mas a bola insistiu em não entrar.
A maior chance de toda a partida veio aos 46 do segundo tempo, com Alesson. Em linda troca de passes no ataque, o atacante foi servido por Daniel Borges e finalizou rasteiro, mas o goleiro equatoriano fez defesa espetacular.
Acuado, a LDU se perdeu no fim da segunda etapa e praticamente assistiu o Mirassol assustar o gol de Gonzalo Valle. No entanto, o empate prevaleceu e o duelo foi para os pênaltis.
LDU x Mirassol
LDU
Gonzalo Valle; Josué Cuero (Allala), Ricard Adé, Luis Segovia, José Carabalí; Jesús Pretell, Fernando Cornejo, Sebástian González (Alvarado), Ruddy Mina (Juanse Rodríguez), Janner Corozo (Deyverson), Michael Estrada. Técnico: Tiago Nunes.
Mirassol
Walter; Lucas Oliveira, Daniel, Borges, William Machado, Gabriel, Victor Luis; Denilson (Japa), Shaylon (Alesson), Chico Kim (Neto Moura); Fernandinho (Carlos Eduardo), André Luís (Bruno Santos). Técnico: Rafael Guanaes.
- Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: Quinta-feira, 20 de agosto de 2026
- Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR: Jorge Baliño (ARG)
Gols:
Cartões amarelos: Ricard Adé (LDU); Denilson, Chico Kim, André Luís (Mirassol)
Cartões vermelhos:
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



