Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira celebra cinco anos de Abel Ferreira no Palmeiras e manda recado

Técnico português foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020, como substituto de Vanderlei Luxemburgo

Abel Ferreira e Leila Pereira em treino do Palmeiras

Leila Pereira comemorou, nesta quinta-feira (30), a marca de cinco anos de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras. Nas redes sociais, a presidente do clube exaltou a comissão técnica e mandou um recado para o treinador.

“Cabeça fria, coração quente... 5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis no #MaiorCampeãoDoBrasil do técnico com a passagem mais longeva da nossa história! Seguimos juntos, Patrão!”, disse a empresária em sua conta do X, antigo Twitter.

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel foi anunciado pelo Palmeiras em 30 de outubro 2020, para ocupar o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Antes de assumir o Verdão, o português estava no Poak, da Grécia.

A estreia no comando do Porco, foi no dia 5 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira é o treinador com mais finais pelo Palmeiras em toda a história: 13 no total. Dessas, ele conquistou oito títulos: Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022, 2023 e 2024 e Supercopa do Brasil 2023; e cinco vices: Supercopa do Brasil 2021 e 2024, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021.

Ao todo são 352 jogos do Palmeiras à beira do gramado, com 206 vitórias, 82 empates e 64 derrotas.

Leia também

Palmeiras x LDU

No aniversário de cinco anos de Palmeiras, Abel Ferreira terá um dos maiores desafios da sua passagem pela equipe. O Porco terá que golear a LDU-EQU, para poder se classificar à final da Copa Libertadores.

Na última quinta-feira (23), o time paulista perdeu para a LDU por 3 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal. Agora, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à decisão.

Caso vença por exatamente três gols de diferença, a definição do finalista será na disputa de pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota palmeirense, a LDU avança.

Quem se classificar nesse confronto, enfrentará o Flamengo na final. A decisão será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte