Weverton foi o protagonista negativo na eliminação do
Após a partida, o arqueiro não se escondeu e falou sobre a situação em entrevista. Para o veterano, foi um lance rápido em que ele não conseguiu corrigir o movimento após o primeiro desvio em Giay.
“É um lance muito rápido, né? Jogaram o curto e na hora que eu me preparei já para sair na bola, teve um desvio ali que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar teu movimento, você não consegue já fazer porque a perna já tava dobrada. Fui tentando atirar com o braço, infelizmente não consegui. Acho que fico com um sentimento ruim, que sofri o gol”, explicou o palmeirense em entrevista à Globo.
- Como foi o lance, aos 38 minutos do segundo tempo: após cobrança curta de escanteio, Malo Custo chutou de forma pretensiosa. Após desvio em Giay, Weverton errou o movimento e não encontrou a bola, que parou no fundo das redes.
O goleiro ainda destacou que a falha aconteceu no melhor momento do Palmeiras dentro do jogo. O time havia igualado o marcador 30 minutos antes, com belo gol de Estêvão.
“Nunca é bom, ainda mais esse tipo de gol. E ainda mais o melhor momento nosso dentro da partida. A equipe vinha crescendo, tava muito bem, mas isso é futebol, e a gente lamenta, fica triste por tudo o que aconteceu, mas acho que não apaga tudo aquilo que a gente procurou construir nessa competição”, agregou.
Sequência no Mundial de Clubes
O próximo adversário do Chelsea na semifinal será o Fluminense. A semifinal do Mundial de Clubes acontecerá na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Eliminado, o Palmeiras retornará ao Brasil nos próximos dias para as disputas da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.