Andreas reage ao acerto com Palmeiras: 'Estou no maior campeão do Brasil'
Meio-campista firmou contrato até dezembro de 2028 com o Verdão
Oficializado como reforço nesta sexta-feira (29), Andreas Pereira falou pela primeira vez como jogador do Palmeiras. O meio-campista assinou contrato válido por três temporadas e meia, até 31 de dezembro de 2028.
Andreas Pereira ressaltou que agora está no "maior campeão do Brasil". Ele disse que está ansioso para atuar no novo time e agradeceu o esforço feito pela diretoria e Abel Ferreira para a transferência ser confirmada.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, declarou.
Andreas Pereira também revelou que recebeu "inúmeras" mensagens de torcedores do Palmeiras e agradeceu pelo acolhimento recebido.
“Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, afirmou.
“O carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial”, seguiu.

Por fim, Andreas Pereira elogiou o centro de treinamento do Palmeiras, local que teve oportunidade de conhecer quando esteve com a Seleção Brasileira.
“Tive a oportunidade de conhecer a Academia de Futebol no ano passado, com a Seleção Brasileira, e fiquei muito impressionado. A gente não vê nem na Europa a estrutura que o Palmeiras tem e, pelo que me falaram, ela está ainda melhor do que quando a conheci. Trabalhar em um centro de treinamento como o do Palmeiras é algo com que todo atleta profissional sonha”, enalteceu.
Andreas Pereira reforça o Palmeiras
O Palmeiras tentou contratar Andreas Pereira no início desta temporada, em investida que se tornou uma “novela” de dois meses. Inicialmente sem sucesso, o clube voltou a buscar o jogador nesta janela de transferências.
Foi emprestado para o Granada-ESP em 2016-17 e para o Valencia-ESP em 2017-18, períodos em que atuou com mais regularidade, e retornou para outras duas temporadas no United, somando 62 jogos, três gols e cinco assistências.
Emprestado para Lazio-ITA em 2020-21, chegou ao Flamengo, também por empréstimo, em agosto de 2021, sagrando-se vice-campeão brasileiro e da Libertadores naquele ano. Em 2022, esteve presente no início das campanhas que culminaram nos títulos brasileiro e da Libertadores antes de ser vendido no meio do ano ao Fulham-ING, clube pelo qual registrou 119 partidas, dez gols e 22 assistências.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



