Abel leva punição no STJD e desfalcará Palmeiras por dois jogos
Técnico do Verdão não estará na beira do campo contra o Atlético pelo Brasileirão

O Palmeiras não poderá contar com o técnico Abel Ferreira após punição confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspensão de dois jogos para o técnico. Desta vez, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD analisou declarações do treinador na derrota contra o Grêmio, e decidiu por punir as falas que questionavam a arbitragem.
"isso é roubar, isso é roubar", flagraram as câmeras da transmissão após gestos de Abel com as mãos que indicam "passar a mão", o ato de roubar.
"Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar", declarou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que comandava a partida contra o Grêmio, no julgamento.
Na ocasião, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Arena do Grêmio e deu início a sequência de três derrotas consecutivas do Verdão na competição, intercalada com o revés na semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, nos pênaltis.
Em meio à crise, o Verdão não terá na beira do campo Abel Ferreira em duelos da 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro contra o Atlético, em São Paulo, e contra o Coritiba, em Curitiba.
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
