Abel aponta postura ideal para o Palmeiras no Brasileiro e comenta investimento do Botafogo
Treinador português quer levar Verdão ao título brasileiro pelo terceiro ano consecutivo

Abel Ferreira evitou falar sobre a briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro após a vitória do Palmeiras sobre o Juventude, neste domingo (20), no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada. Para o comandante, a postura ideal é pensar um dia de cada vez.
“Olha, nós temos que continuar a fazer nosso trabalho, jogar os nossos jogos. Um jogo de cada vez. Não adianta pensar muito no que vai acontecer no fim. Sabemos o que queremos, sabemos pelo que lutamos, mas isso só vamos saber no dia 8 ou 9 de dezembro. Não adianta pensar agora”, avaliou.
O grande adversário do Palmeiras na briga pelo Brasileirão é o Botafogo, que lidera com 61 pontos. Abel Ferreira comentou sobre a forte atuação do Glorioso no mercado da bola em 2024, mas ponderou que é preciso ter paciência e um emocional forte no futebol.
“Nós mantemos a nossa linha em relação à contratações. Mantemos nosso perfil. Vocês viram que o Botafogo mudou muita coisa. Trouxe uma comissão muito competente. Trouxe reforços de peso. Basta ver os valores que investiram para lutar por títulos. Não é por acaso que estão lutando pela Libertadores com muitas possibilidades, também no Brasileiro. Foi uma equipe que investiu claramente para dar a volta no que aconteceu no ano passado. Neste momento, estão em primeiro”, destacou.
“Nós, como te disse, vamos mais do que falar do que vai acontecer, vamos falar do lado emocional. As pessoas falam muito pouco sobre esse aspecto no futebol. O xadrez se joga com as mãos ou com a cabeça? Faço a mesma pergunta. O futebol se joga com os pés ou a cabeça? O que comanda os pés e as mãos? Portanto, é um trabalho que é feito não é de hoje, falamos com os jogadores desses aspectos. Dentro do próprio jogo, ter controle emocional que estávamos ganhando e o adversário empatou, mantendo a calma”, afirmou o lusitano.
Próximo jogo
O Palmeiras chegou a 60 pontos e está mais vivo do que nunca na luta pelo tricampeonato brasileiro. O próximo jogo do Alviverde está marcado para o próximo sábado (26), às 16h30, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



